sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE CURAÇÁ

PROGRAMAÇÃO
Carnaval Misturaê 2012
Curaçá-Bahia
De 17 a 21 de Fevereiro
Sexta dia 17/02-(17:00hs) Educação Folia -Puxada com os Blocos das escolas municipais, estaduais, serviços sociais e programas(CAPS e Melhor Idade) - (Banda Forró di Boa no trio elétrico).
Percurso: Concentração Escola Caminhos do Aprendiz, percorrendo a avenida principal fazendo retorno pelo cruzeiro até a praça de eventos.
19:00 hs– Abertura oficial – entrega da chave ao       Rei momo e  Rainha do Carnaval(Praça de Eventos)
20:00 hs Banda do GDECC (Praça de Eventos)
21:00 hsPuxada com os Blocos: As Virgens e Os Caretas (Banda Classe A)
Sábado dia 18/02-(17:00hs) Bloco Meu Xodó(Banda Forró di Boa Elétrico)
(20:00hs)       Banda  Sem noção (Praça de Eventos)
(21:00hs) Puxada com os Blocos: As Virgens,os Caretas e Saúde em Movimento(Banda K pra nós)
Domingo dia 19/02-(17:00h)Bloco Meu Xodó (Banda Pra Arrochar)
(21:00hs)Puxada com os Blocos:As Virgens,os Caretas e Saúde em Movimento(Banda Cassiano Ricardo)
Segunda dia 20/02
(20:00hs)   Banda Pra Arrochar(Praça de Eventos)
(21:00hs)Puxada com os Blocos: As Virgens e os Caretas (Banda Chamego Tropical)
Terça-feira-(17:00hs)Bloco do GDECC (Banda do GDECC)
(20:00hs)  Zé de Célia (Praça de Eventos)
(21:00hs)Puxada com os Blocos:As Virgens,os Caretas e Saúde em Movimento(Banda Mirage)
Realização: Secretaria Municipal de Educação/Departamento de Cultura
Adelmir Silva (Ascom-PMC)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CASA DE MARLUS ATELIÊ

MARLUS DANIEL TEM O PRAZER DE INFORMAR ,QUE NO DIA 20 DE FEVEREIRO DE 2012 A PARTIR DAS 20H INAUGURA " Casa de Marlus Ateliê" O ESPAÇO PRETENDE DIFUNDIR ARTES PLÁSTICAS DA REGIÃO DESDE CURSOS DE PINTURA EM TELA,  ARTESANATOS VARIADOS, EXPOSIÇÕES, TRABALHOS EXCLUSIVOS DE MODA E DECORAÇÃO. ENTRE OUTRAS ATIVIDADES QUE JÁ ESTÃO PROGRAMADAS PARA ACONTECER.
LOCAL:  BAIRRO E RUA SANTO ANTONIO  N° 110.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ponto de Cultura TransformArte realiza Oficina de Gravação e Edição de Áudio

Postado: 10 FEB 2012 08h19min AM PST
Há muito tempo os músicos são técnicos de som de Curaçá esperavam pela oportunidade de participarem de alguma oficina e/ou curso da área de Áudio, muito rara em nossa região.
O Ponto de Cultura TransformArte/SECULT - BA percebendo essa carência em nossa região inseriu em seu plano de trabalho a realização de oficina de gravação e edição de áudio destinada aos músicos, técnicos de som, donos de Studio e comunidade em geral. 
Para realizar a oficina, o Ponto de Cultura trouxe a Curaçá um dos maiores nomes da gravação e Edição de áudio da região, o senhor Fábio Ramon, proprietário do Studio Porto do Som, responsável pela gravação de Bandas como Desejo de Menina, Targino Gondin, Marreta You Planeta, DVD Forró D´boa e muito mais.
Participaram do curso, no auditório Djalma de Brito, vários músicos e técnicos de som da cidade, tais como: Marcão CD, Fanilo Torres, Lulinha, Cabeça de Gelo, Rogerinho, André Rodrigo, Juninho, Isaías Félix e ainda Edinaira Martins (presidente da ASDECC) e Dimael Barbosa (Coordenador do Ponto) e mais.
O Professor, que também dá aula no SENAC, iniciou parabenizando a ASDECC (Associação de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Cidadania) pela iniciativa de trazer uma oficina como essa para Curaçá, pois sabe da raridade desse tipo de trabalho, sendo possível muitas vezes apenas nos grandes centros e ainda com um custo muito alto e aqui a associação oferece gratuitamente.
 Os trabalhos foram divididos em duas etapas, uma de teoria e a outra prática. Durante a aula Fábio mostrou como gravar, editar, maxterizar, quais os equipamentos indicados e os que devemos evitar, o que se devem levar em conta na hora de montar um Studio, os tipos de estúdios, principais problemas enfrentados, vantagens, como deve ser um Studio, gravações ao vivo multpista, a importância do produtor musical, importância da qualidade dos músicos e instrumentos, dicas para montar Studio, trabalhar com os melhores programas de gravação e edição (reaper e pro tools), a importância de adquirir programas originais e muito mais.

Ao final dos trabalhos, já na prática, foi feita a gravação de uma música, contendo voz e violão para os alunos pudessem acompanhar todo o processo de gravação e edição e também para aprender na prática a usar os programas indicados.
A oficina de Gravação e Edição de Áudio faz parte do plano de trabalho do Ponto de Cultura Tranformarte/SECULT - BA com recursos do Governo do Estado da Bahia e do Governo Federal/Ministério da Cultura, através do programa Cultura Viva - Pontos de Cultura. Assim como essa oficina, outras serão realizadas em nossa comunidade.

“Microprojetos Rio São Francisco” tem inscrições prorrogadas até 31 de março


www.funarte.gov.br
Foi publicada no Diário Oficial da União, em 9 de fevereiro de 2012, portaria que prorroga as inscrições para o edital “Microprojetos Rio São Francisco".