CONTINUA ABERTO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MONITORES DO PETI EM JUAZEIRO
sexta-feira - 25/02/2011
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (SEIASC), abriu no último dia 21 o processo Seletivo Simplificado visando à contratação de sócio-educadores da jornada ampliada do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) em Juazeiro, numa resolução instituída conjuntamente com o Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (MDCA).
A Seleção Simplificada tem como objetivo preencher 21 vagas para a função de sócio-educador do PETI numa jornada de trabalho de 40 horas e por um período de dois anos. As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas na SEIASC, situada na Praça da Bandeira no Centro de Juazeiro, no horário das 08 às 13 horas. Os interessados ainda têm até o dia 02 de março para efetuarem as suas inscrições.
Mais informações no edital do Processo Seletivo, que está disponível no site da Prefeitura de Juazeiro: www.juazeiro.ba.gov.br
Por Luiz Hélio/SEIASC
QUIDÉ GANHA QUADRA POLIESPORTIVA NESTE SÁBADO (26)
sexta-feira - 25/02/2011
Será entregue neste sábado (26), pela Prefeitura de Juazeiro mais uma Quadra Poliesportiva. Desta vez a comunidade beneficiada será o Quidé, que contará com o equipamento público para prática de esportes e lazer. A solenidade de entrega acontecerá às 18h, e a partir das 16h haverá apresentações artísticas, culturais e esportivas do bairro no local. Estarão presentes o prefeito Isaac Carvalho, sua comitiva de governo e comunidade, que está convidada a participar.
Secom PMJ
“CORDÃO DA MADALENA” FAZ A FOLIA DE MOMO EM JUREMAL
Fundado há 13 anos por Alcides Cunha ¬ o popular Cidinho da Jurema, que também coordena o grupo Acalanto ¬ o “Cordão da Madalena” é quem anima a folia de Momo na comunidade de Juremal. Como o próprio nome sugere, a agremiação foi inspirada numa moradora chamada Madalena. Apaixonada pelas marchinhas dos antigos carnavais e impossibilitada de curtir a festa em Juazeiro, a inquieta foliã resolveu organizar a própria diversão e ainda compartilhar a alegria momesca com o restante da comunidade.
Em meados da década de 1960, Madalena inovou colocando vários rádios sintonizados na mesma emissora dentro do mercado para animar as tardes carnavalescas dos amigos e vizinhos de Juremal. Segundo Alcides, quando findava o bloco musical com as marchinhas era uma correria danada para desligar os rádios durante o intervalo comercial no intuito de economizar as baterias dos aparelhos sonoros. “Praticamente todos os moradores participavam da festa e a animação era muito grande”, relembrou.
No ano de 1998 Cidinho resolveu homenagear a ilustre foliã in memoriam, contratando um carro de som para tocar marchinhas durante os dias de carnaval. Assim como a iniciativa de Madalena três décadas antes, o sucesso veio de imediato transformando a singela homenagem num grande e animado cortejo. “Poucos anos depois já passamos para um trio elétrico com uma banda tocando marchinhas e axé antigo”, enfatizou o idealizador do cordão. O “Cordão da Madalena” conta com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (SEIASC).
Contando com cerca de 300 associados que compram a camisa ao preço de R$ 15 reais, o cordão também é acompanhado pelos não-sócios e chega a desfilar com aproximadamente mil pessoas, entre moradores do lugar, dos distritos vizinhos e também da sede. O “Cordão da Madalena” animará a folia antecipada nos próximos dias 26 e 27 (sábado à noite e domingo a tarde) no distrito de Juremal.
Por Luiz Hélio/SEIASC
Nenhum comentário:
Postar um comentário