segunda-feira, 18 de abril de 2011

Gruta de Patamuté,

Um dos maiores atrativos turísticos de Curaçá e região, a Gruta de Patamuté, localizada a 68 km da sede, recebe todos os anos milhares de turistas e fiéis que se encantam pelo misticismo e beleza natural. Em novembro, no dia 1º, acontece a tradicional Romaria ao Sagrado Coração de Jesus, quando o número de visitantes chega a quantidades extraordinárias. Durante todo o dia, esse santuário natural é lugar de celebrações, somando as belezas naturais da gruta à fé e religiosidade do povo sertanejo.
O Governo Municipal vem tomando medidas para garantir a satisfação dos romeiros e visitantes e, desde o início da atual gestão, já enumeram diversas ações como a reforma de banheiros e galpões. Em mais um investimento, com recursos próprios, o Governo Municipal está implantando a rede de energia e iluminação no local. Os serviços estão sendo executados e na próxima Romaria, os visitantes já contarão com mais este recurso.

4 comentários:

  1. meu pai foi criado em patamute filho de hisraiel e filho de pastora sobrinho de agenor .sou a filha dele gostei muito de conhecer onde meu pai nasceu sou a carla filha de carlos .

    ResponderExcluir
  2. Visitei Patamute' em 1980 com minha esposa Elzinha e levando minha mae Delanidia Mattos Cano (Didi) e tivemos a coragem de sair de Sao Paulo de onibus e depois de carro de Juazeiro por estrada de terra ate' Patamute'. Valeu muito a pena! Dona Didi voltou finalmente ao lugar onde nasceu e onde seu avo, pai de Anisio da Silva Mattos foi o primeiro chefe politico. Ela falo
    a muito de um Israel, que talvez seja este Hisraiel de quem fala a Carla Vitoria. Gostaria que todos que amam Patamute' fizessem contato comigo (Nelson Mattos Cano..........nmc360@yahoo.com.br ou acessassem meu faceboock ) para trocarmos ideias. Estou colocando uma pagina sobre PATAMUTE' no faceboock.

    ResponderExcluir
  3. morei em patamute muito tenpo. eu nao gosto de la pra uma cidade pequena tem muita violencia e muito pobre metido a besta

    ResponderExcluir
  4. Para quem diz que morou la' tanto tempo, deveria saber que Patamute' nao e' uma cidade e sim um Distrito de Curaca' e a violencia por la' e' praticamentge zero.

    ResponderExcluir