sábado, 11 de junho de 2011

XIII Concurso de sanfoneiros acontecerá em parceria com a Prefeitura de Petrolina

Com uma programação diversificada, para todos os gostos, a Rádio A Voz do São Francisco, “Emissora Rural”, em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolina, realizará a XIII edição do Concurso de Sanfoneiros, um evento de valorização à cultura nordestina.

Usando a sanfona, triângulo e zabumba, os sanfoneiros da região participarão do tradicional Concurso de Sanfoneiros, um evento que acontece desde 1998, consagrando-se como um dos principais eventos do calendário junino da região.

“Valorizar os nossos ritmos é valorizar a cultura do homem sertanejo e, neste ano, o São João de Petrolina será bastante diversificado realizado com intuito de valorizar os artistas regionais”, afirmou o prefeito Julio Lossio.

Segundo o coordenador e gerente do evento, Adenes Café, a expectativa de público para este ano é superior à edição anterior, que ultrapassou 4 mil pessoas. Na competição, se apresentarão 15 sanfoneiros amadores, tocando o tradicional forró pé-de-serra. Cada participante se apresentará duas vezes para avaliação da comissão julgadora. Os primeiros colocados serão premiados com um troféu e um prêmio em dinheiro.

O evento vai acontecer no dia 16 de junho, às 18h, na Conha Acústica, Centro de Petrolina. Na ocasião, será homenageado o artista da região Sérgio do Forró.


Texto: Mônica Silvestre
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
07/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário