segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ação Cultural Petrobras/MinC 2011

Ação será lançada na terça-feira (05) e abrange editais e projetos no
valor de R$
14,5 milhões

O Ministério da Cultura e a Petrobras vão lançar nesta terça-feira, 5
de julho, no Rio de Janeiro, a edição 2011 da Ação Cultural
Petrobras/MinC. Este ano, a parceria entre as duas instituições
envolve o patrocínio de dez  iniciativas culturais, sendo seis editais
e quatro projetos de diferentes segmentos, totalizando recursos de R$
14,5 milhões. Os regulamentos de todas as seleções públicas serão
divulgados posteriormente pelo MinC.
A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, o secretário executivo do
MinC, Vitor Ortiz, o gerente executivo de Comunicação Institucional da
Petrobras, Wilson Santarosa, e a gerente de Patrocínios da Petrobras,
Eliane Costa, estarão presentes na solenidade. O evento será realizado
às 11h, no Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim 33/37, subsolo,
Cinelândia).
Brasil Criativo
Um dos destaques da Ação Cultural Petrobras/MinC será o 1º Edital
Brasil Criativo – Prêmio de Fomento a Micro-Empreendimentos, com valor
de patrocínio de R$ 1 milhão. Iniciativa inédita do Ministério da
Cultura, o edital visa desenvolver a sustentabilidade econômica dos
empreendimentos a serem escolhidos dentre os projetos inscritos. Serão
contemplados os 100 melhores trabalhos, abrangendo as cinco regiões do
país.
A possibilidade de identificar e de reconhecer atividades e vocações
regionais é um dos resultados esperados com o Edital Brasil Criativo.
Outro refere-se à captação de informações para a construção de banco
de dados com o registro de atividades e profissionais dos setores
criativos.
A Petrobras, considerada a maior patrocinadora de projetos da área
cultural brasileira, investirá em ações que abrangem, desde cultura
indígena, até projetos de audiovisual e de artes circenses, além de
outros que mostram a diversidade cultural brasileira.
(Texto: Glaucia Lira, Ascom/MinC)

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