quinta-feira, 7 de julho de 2011

Programação Fenagri 2011

Por Clas Comunicação
Estão abertas as inscrições para os 11 minicursos oferecidos na edição 2011 da Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri. Nos dia 28 e 29, temas como Associativismo, Agroecologia e Logística do Agronegócio serão abordados por profissionais especializados e ligados às instituições de ensino e pesquisa como o If Sertão e a Embrapa. Os minicursos integram a programação da 22ª edição da feira, que este ano está sendo realizada pela Prefeitura de Juazeiro em parceria com o Governo da Bahia e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro – ACIAJ.
Segundo o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro e coordenador da Fenagri 2011, Carlos Neiva, nesta edição a feira mostra a necessidade e a intenção de agregar valor à produção, priorizando a agroindustrialização e destacando os "Novos tempos do agronegócio". Por isso, atendendo a temática central do evento, os minicursos abordam assuntos relacionados à produção, manejo, pós-colheita e comercialização. 

As inscrições para os minicursos custam R$ 20,00 para estudantes e R$ 30,00 para o público em geral. Durante a Fenagri 2011, que será realizada entre os dias 27 e 30 de julho nos campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e Univesidade do Estado da Bahia – Uneb, em Juazeiro – BA, além dos minicursos, também serão promovidos seminários, palestras, rodadas de negócios e a exposição de produtos e serviços. 

Confira os minicursos da Fenagri 2011: 

Dia 28/07 (das 8h às 18h): Associativismo e Cooperativismo; Manejo da Irrigação Localizada nas Culturas da Cebola e Tomate; Sistema de Manejo de Solo Para Inferir na Sustentabilidade em Sistemas Produtivos; Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável; Manejo de Pragas e Doenças em Hortaliças; Educação Contextualizada para o Semiárido Brasileiro. 

Dia 29/07 (das 8h às 18h): Processamento de Frutas; Cultivo de Hortaliças em Ambiente Protegido; Fertirrigação; Desenvolvimento da Logística no Agronegócio do Vale do São Francisco e Viabilidade Econômica da Produção de Ovinos em Pastagem Irrigada. 

Outras informações sobre as inscrições e a programação completa da feira podem ser obtidas no site www.fenagri2011.com ou através do telefone (74) 3061-4210

Nenhum comentário:

Postar um comentário