terça-feira, 14 de setembro de 2010

Jogos Escolares de Juazeiro


Jogos Escolares de Juazeiro começam nesta quarta
Por Luiz Hélio/SECETLA


A 32ª edição dos Jogos Escolares de Juazeiro será aberta oficialmente nesta quarta-feira (15), às 17 horas, no estádio Adauto Moraes. Pela primeira vez desde que surgiram, este ano houve seletivas com zonais nos distritos durante os meses de julho e de agosto. Agora acontecerão as disputas da fase final dos Jogos. O evento tem realização e coordenação da Secretaria de Educação da Prefeitura de Juazeiro, com o apoio da gerência de esportes da SECETLA.


Serão mais de 50 escolas das redes municipal, estadual e particular competindo em sistema eliminatório nas modalidades de vôlei, vôlei de dupla, futebol society, futsal, basquete, handebol, natação, xadrez, tênis de mesa, karatê e atletismo. As disputas acontecerão no ginásio Aloísio Viana, no SESI, na AABB e no colégio Edson Ribeiro. Para o gerente de esportes do município, Gilberto Pacheco, esse é um período ímpar para os estudantes. “Os processos educacionais transmitidos na sala de aula ficam ainda mais evidenciados mediante essa relação do aluno com o esporte, daí a importância dos Jogos”, avaliou.


O secretário de educação, Plínio Amorim, destaca o papel dos Jogos Escolares para a formação e integração dos jovens. “Um dos desafios hoje da escola pública é o de tentar despertar o interesse do estudante. Precisamos tornar o ambiente escolar atrativo, e uma das ações carregadas de códigos de conduta, disciplina, respeito e afetividade é o esporte. Esse elo é de extrema importância para a formação do jovem”.


Plínio Amorim enfatiza ainda o compromisso da atual gestão municipal que acredita e investe nesse importante evento de promoção do esporte no meio estudantil. “Acreditamos nessa parceria e estamos investindo na realização dos Jogos Escolares, inclusive de forma que eles se tornem descentralizados, para que mais alunos da rede possam participar. A expectativa é muito positiva no intuito de ter o nosso objetivo alcançado”, frisou o secretário.

Serviço
Evento: 32º Jogos Escolares de Juazeiro
Abertura: 15 de setembro (quarta-feira)
Hora: 17 horas
Local: Estádio Adauto Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário