sexta-feira, 2 de setembro de 2011

BIBLIOTECA MUNICIPAL DA CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO


As estantes da Biblioteca Pública professor Olavo Balbino, da Câmara de Vereadores de Juazeiro, tem muitas histórias para contar. Parte integrante do Poder Legislativo Municipal, a biblioteca, construída em 2004 na gestão da ex-vereadora Flor de Maria, está aberta à comunidade de segunda a quinta-feira, das 8 às 17h, e de 8 às 12h,nas sextas-feiras e conta com um acervo de aproximadamente três mil títulos. 
No inicio do ano, o espaço passou por uma pequena reforma e foi reaberto no mês de abril totalmente equipado para atender à população.A biblioteca tem disponível para a consulta dos estudantes: livros didáticos, especializados, infantis e periódicos, além dos espaços de leitura, com salas individuais de estudo, espaço para literatura infantil e computadores.
No complexo da biblioteca existe o Memorial do Legislativo Municipal. No Memorial ainda constam os primeiros registros da Câmara, como posturas e livros Atas, que foram preservados, em prefeito estado de conservação, até os dias atuais, além da exposição de objetos que pertenceram aos ex-vereadores e que estão intimamente ligados à trajetória da Câmara na cidade. O Memorial Legislativo traz a relação dos vereadores que passaram pela Câmara e agaleria dos ex-presidentes.
A biblioteca e o memorial ficam localizados na Av. Benedito Almeida Moraes, S/N, Malhada da Areia, em frente à sede da Câmara de Vereadores.
Informações e Fotos: Ascom/CMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário