quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Quintas Musicais

Começa na próxima quinta-feira (15.09), no auditório da Biblioteca da Universidade Federal do Vale do São Francisco, campus Petrolina Sede, o projeto Quintas Musicais, onde em uma quinta de cada mês uma banda se apresentará gratuitamente para a comunidade acadêmica e para o público em geral. O evento começa às 18h e é uma promoção da Assessoria de Cultura (Ascult) da Univasf.

A banda que vai abrir o projeto é a Abyn, uma sigla para a pergunta “Another band? Why not?”. O nome do grupo é uma brincadeira dos integrantes que já tocam há mais de dez anos, mas que resolveram inaugurar mais um grupo em fevereiro deste ano. Formado pelos funcionários do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) Alexandre Correia, no baixo e voz, Wilker Júnior, na guitarra e Mister Chapolin na bateria, o grupo tem um estilo pop de sucessos da world music.

Para a abertura do Quintas Musicais, a Abyn preparou um repertório com Madonna, Tim Maia e Lulu Santos, além de canções de Israel, da Noruega e de outros países. Segundo o vocalista e baixista da banda, Alexandre Correia “é muito bom participar da abertura desse projeto numa instituição que abre esse espaço para a cultura. Quem ganha com isso é o público, que vai poder apreciar um tipo de música que nem sempre está acessível para a grande maioria”.
Fabíola Moura/ Ascom Univasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário