terça-feira, 27 de setembro de 2011

JUAZEIRO REALIZARÁ A 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA A PARTIR DO DIA 30


Com o tema “Planos de Cultura, Conselhos e Fundo de Cultura - Sua importância na formação de políticas públicas para a cultura”, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), realizará nos dias 30/09 e 01/10, a 3ª Conferência Municipal de Cultura. A solenidade de abertura acontecerá na próxima sexta-feira (30), a partir das 19 horas, no Auditório da Secretaria de Educação e Esportes. Na oportunidade será apresentado um vídeo sobre as propostas da última conferência, realizada em 2009, além de palestras e apresentações artísticas.
No sábado (01/10), acontecerá a leitura e aprovação do Regimento, além das discussões e debates dos eixos temáticos onde cada grupo apresentará três propostas para cada eixo. O gerente de cultura da Seiasc, Beto Borges, falou sobre a importância da participação dos artistas. “A Conferência é o fórum adequado para se discutir as condições atuais e quais os rumos a tomar na produção cultural do município. Por isso acreditamos na efetiva participação de artistas, grupos e produtores de todos os segmentos”, avaliou Beto Borges.
O secretário Crisóstomo Lima (Zó), lembrou que Juazeiro conseguiu avançar significativamente nessa área que passou muito tempo abandonada por gestões anteriores. “Sabemos que ainda não conseguimos atingir 100% da demanda dos nossos artistas, mas somente neste ano realizamos inúmeros eventos e projetos que beneficiaram artistas de todos os setores culturais".
“O Projeto Salve, Salve o Nordeste é uma singela e sincera homenagem aos grandes mestres nordestinos. Eles enriquecem, perpetuam e divulgam a nossa cultura interiorana”, resume Neto Lobo. No show, o vocalista vem acompanhado por Duda Brandão (guitarra e disco voador), Sidnei Rasta (bateria), Jonatas Fernandes (contrabaixo e vocal) e Tiago Coelho (percussão). A banda tocará no sábado (01/10) num palco montado na orla (antiga área do Vaporzinho), a partir das 20 horas.
Luiz Hélio/Seiasc

Um comentário: