terça-feira, 20 de setembro de 2011

Inscrição IFBA

Recentemente, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA, instituição de ensino pública e com tradição centenária, contemplou Juazeiro com a implantação de um núcleo avançado, ligado ao campusde Paulo Afonso. A ação faz parte da política de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, que pretende interiorizar o acesso ao ensino profissionalizante.  
Até este domingo, 25 de setembro, o IFBA está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2012, ampliando as possibilidades de capacitação para o mercado do trabalho. Ao todo são 110 vagas, distribuídas entre os cursos técnicos em Comércio e Segurança no Trabalho, na modalidade subsequente ao ensino médio. Os cursos subsequentes têm duração média de dois anos, sendo destinados a jovens e adultos que concluíram o ensino médio e pretendem se profissionalizar.  
Para efetuar a inscrição, acesse: www.selecao.ifba.edu.br. O valor é de R$30. O pagamento do boleto deve ser efetuado até o dia 26, segunda-feira, em qualquer agência bancária ou casa lotérica. O IFBA também oferece vagas pelo sistema de cotas para afrodescendentes, indiodescendentes e demais etnias, além de reservar vagas para os candidatos com necessidades educativas especiais.
Sobre as provas
Ao todo são 40 questões objetivas Língua Portuguesa, Estrangeira (Inglês/Espanhol), Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia, mais a redação.
Quando? 27 de novembro de 2011
Onde? Os locais de prova serão divulgados no site
Duração? Das 8h às 12h30, totalizando 4h e 30min
Para mais informações, consulte o edital

Nenhum comentário:

Postar um comentário