terça-feira, 22 de março de 2011

BLOCO GONZAGÃO VAI PARTICIPAR DO CARNAVAL DE JUAZEIRO EM MAIO

O bloco foi idealizado pelos amigos João Luiz, Targino Gondim, Flávio Baião, Anselmo Borges e Carminha no ano de 1996, que costumavam se reunir aos finais de semana nas casas dos mesmos, sempre é claro alternando os lugares, para ouvir as boas músicas do grande Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Sendo que os três primeiros citados fizeram o registro oficial do bloco.
Num desses encontros, esses amigos e outros convidados que também apreciavam a obra de Gonzagão, resolveram formalizar o grupo e assim criar uma associação filantrópica, sem fins lucrativos, com ações também voltadas para o social, além é claro, do prazer de reunir apreciadores da boa música. Nasce assim o BLOCO DO GONZAGÃO.
Com o passar dos anos, o bloco foi agregando cada vez mais pessoas que já conheciam ou que tinham interesse em conhecer as músicas de “Seu Luiz” e daí os encontros deixaram de ser nas casas dos membros e passaram a ser em locais com mais espaço físico como clubes e chácaras, foi a partir disso que os pequenos encontros iniciais se transformaram em grandes festas com sanfoneiros de renome, mas que de acordo com o estatuto do bloco, sempre reverenciando o Rei do Baião.
Este projeto tem como principal finalidade resgatar a essência cultural do Bloco do Gonzagão, que como o nome já mostra, faz homenagem ao imortal Luiz Gonzaga, cidadão petrolinense em 1977 e juazeirense, pós morten, em 2009.
A primeira grande meta do Bloco do Gonzagão para este ano, é como se diz no popular: “botar o bloco na rua”, ou seja, sair no sábado de carnaval de Juazeiro da Bahia, dia 28 de maio do ano corrente, com amigos , numa “sanfonada Gonzagueana” pelo circuito carnavalesco, com direito à um trio de forró “pé-de-serra”, sem cordas ou qualquer outro tipo de segregação, onde os membros estarão vestidos com uma camisa alusiva ao evento, destacando o nome do bloco do Gonzagão.
As demais metas virão com seguidas reuniões festivas mensais, culminando com a viagem para Exú em dezembro, fazendo parte das comemorações dos 99 anos de Gonzagão, se estivesse neste plano terreno ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário