segunda-feira, 14 de março de 2011

Sarau reunirá artistas no Dia da Poesia em Juazeiro



A Trupizupi Mídias Companhias, em parceria com a Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (SEIASC), lançará na próxima segunda-feira (14), o projeto “Sarau da Trupi”. O evento, que também faz parte das comemorações ao Dia Nacional da Poesia em Juazeiro, tem como objetivo integrar a literatura com as mais diferentes linguagens artísticas.

Para o coordenador do projeto, Welington Monteclaro, essa é uma forma alternativa de promover a cultura da cidade de forma a despertar o interesse da juventude. “O sarau não será apenas um evento relacionado ao dia da poesia, mas acontecerá mensalmente para que possamos atrair o interesse dos jovens para uma produção cultural de consistência 
artística”, explicou Monteclaro.

O secretário Crisóstomo Lima destacou a iniciativa dos artistas como uma referência a ser seguida. “Quem determina as demandas para a cultura são os próprios artistas. O poder público precisa criar os mecanismos de fomento e oferecer a estrutura necessária para que os projetos saiam do papel. Esse sarau é um grande exemplo disso e tem o total apoio da Prefeitura através da SEIASC”, garantiu Zó.


O “Sarau da Trupi” será lançado no dia 14 de março (segunda-feira), a partir das 19 horas, na Concha do Arco da Ponte, em frente ao prédio da antiga Dijauto. O evento reunirá poetas, contistas, contadores de histórias, atores, artistas plásticos, músicos e grupos folclóricos para uma proposta de integração da arte e de interação com o público.



Por Luiz Hélio/SEIASC

Nenhum comentário:

Postar um comentário