sexta-feira, 25 de março de 2011

Sai edital para concurso dos Correios

Os Correios lançaram novo edital de concurso público para o total de 8.346 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio em todo o país. Os cargos são de atendente comercial (2.272 vagas), carteiro (5.060) e operador de triagem e transbordo (1.014). As inscrições começaram nesta quarta-feira (23). O salário base é de R$ 807,29, mais plano de saúde e ticket alimentação. Ainda há o pagamento de 30% de adcional de risco para carteiros e quebra de caixa para atendente. Do total de vagas, 20% são destinadas a portadores de deficiência .
O concurso que foi lançado na terça-feira (22) no site dos Correios (correios.com.br) e no site da Cespe/UnB,  organizadora da seleção, invalida o anterior que foi revogado no ano passado pelos Correios após disputa judicial. Correios devem lançar outro edital em breve para cargos de nível superior para 796 vagas de analistas de correios e 48 para profissionais de medicina e segurança do trabalho (analista de saúde, auxiliar de enfermagem do trabalho, enfermeiro do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho e técnico em segurança do trabalho).
É possível que esse novo concurso seja questionado novamente pelo Ministério Público?
De acordo com os Correios, apesar de a organizadora Cespe/UnB ter sido escolhida por meio de dispensa de licitação, o que motivou o questionamento do MPF e a ação judicial em relação ao concurso anterior, desta vez o Ministério Público acompanhou todos os processos para a realização do novo concurso e, portanto, não haveria motivo para novos questionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário