terça-feira, 23 de agosto de 2011

MOSTRA CURTO ENCONTRO -CENTRO DE CULTURA JOÃO GILBERTO


Um espaço para exibição de filmes, essa é a melhor definição da “Mostra Curto Encontro”, que acontece entre os dias 22 e 27 de agosto em Salvador e mais 12 cidades baianas, entre elas Juazeiro, que receberá a programação no Centro de Cultura João Gilberto, sempre às 19 horas. O evento reúne 31 curtas-metragens de nove estados brasileiros em sessões gratuitas e tem como objetivo ampliar e fortalecer a difusão de produções com duração entre 05 e 20 minutos. 
O Projeto é uma realização da produtora “Tabuleiro Produções”, com patrocínio dos Correios, apoio da Fundação Cultural do Estado (Funceb), Irdeb, Dimas e da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc). A Mostra reúne diferentes linguagens e gêneros, trazendo ao público juazeirense e da região, documentários e ficções, dramas e comédias, live action e animação. 
“Nosso objetivo é democratizar e promover acessibilidade ao cinema brasileiro, ainda mal difundido, especialmente quando falamos de curtas-metragens”, define a coordenadora do projeto, Carine Araújo. Os curtas selecionados pela curadoria – formada por Carine e Simão Augusto (Tabuleiro Produções), Adolfo Gomes (Sala Walter da Silveira) e Adler Paz Kibe (DocDoma) – trazem o olhar de criadores experientes e estreantes apaixonados, revelando novos atores e também mostrando outras facetas de artistas conhecidos do grande público. 
A programação reúne diversas produções com reconhecimento nacional e internacional, a exemplo dos curtas das baianas Paula Gomes e Ceci Alves. Paula apresenta “Pornográphico”, premiado no Festival de San Luis (Argentina), enquanto Ceci participa com “Doido Lelé”, que venceu o Festival do Paraná e foi exibido no Short Film Corner, espaço reservado a curtas no Festival de Cannes. Também exibido em Cannes, “Vozes” (Anna Costa e Silva, Fabio Canetti e Luiza Santoloni), traz uma reflexão sobre a loucura e foi premiado em Los Angeles, na The Accolade Competition, e no Festival de Cinema da Amazônia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário