segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ORQUESTRA SINFÔNICA JUVENIL DA BAHIA VOLTA A SE APRESENTAR EM SALVADOR


Depois de encantar o público que lotou as apresentações em Berlim e Genebra, no início de agosto, a Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia realiza concerto em Salvador, sob a regência do maestro e Diretor Fundador do NEOJIBA, Ricardo Castro, no próximo dia 31 de agosto, no Teatro Castro Alves, às 20h. A apresentação dos jovens músicos irá mostrar ao público baiano parte do aclamado repertório da turnê e também marcará o lançamento do mini documentário que os jovens da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia gravaram durante a última viagem da orquestra à Europa. Os ingressos custarão apenas R$ 4 e R$ 2.

No repertório estão obras de Wagner e Tchaikovsky, que contará com o solo do violinista Emmanuele Baldini, spalla (principal violinista) da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Outras composições do repertório são de Arturo Márquez e Wellington Gomes, compositor baiano cuja obra Sonhos Percurtidos conquistou o público europeu por misturar à música de orquestra elementos típicos da sonoridade baiana, como a percussão. 

Os concertos da Temporada 2011 contam com o patrocínio da Petrobras, pelo segundo ano consecutivo. Além dos concertos principais, a Petrobras também patrocinará três concertos didáticos do NEOJIBA a partir de outubro. 

Clique aqui e assista a reportagem de Marcos Uchoa, da TV Globo, sobre o sucesso da YOBA em Berlim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário