quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O Cantor João Gilberto


Em comemoração aos 80 anos do cantor João Gilberto, acabam de ser confirmadas as datas e os locais onde serão realizados os shows da turnê do projeto “80 anos. Uma Vida Bossa Nova”: Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre serão palco dessa grande comemoração, que acontecerá entre os dias 28/10 e 25/11. O projeto também prevê o registro da turnê em DVD, com distribuição mundial, fato inédito na carreira do artista.
Outra novidade anunciada pelos organizadores é a possibilidade de acontecerem shows extras, para promover a democratização do espetáculo com ingressos mais acessíveis. Os contatos com governo e prefeituras das cidades de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro estão avançados.
A turnê, orçada em R$ 8 milhões, contará com um repertório de clássicos imortalizados na voz de João Gilberto e canções inéditas que ainda serão definidas por ele. Como já havia sido anunciada, a turnê poderá contar com participações especiais de artistas nacionais e internacionais. Em virtude da divulgação do lançamento do projeto no inicio de junho, os organizadores afirmam terem sido sondados por artistas como Eric Clapton e Jon Hendricks que mostraram interesse em participar em algum dos shows.
As alterações nas datas da turnê, divulgadas inicialmente para o final do mês de agosto, aconteceram em virtude de falta de agenda nas casas onde serão realizados os shows. Os locais de venda e valores dos ingressos ainda estão sendo negociados e serão divulgados oportunamente.
AGENDA TURNÊ “80 ANOS, UMA VIDA BOSSA NOVA”
28/10 – Teatro Castro Alves – Salvador
05/11 – Via Funchal – São Paulo
15/11 – Teatro Municipal do Rio de Janeiro – RJ
19/11 – Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília
25/11 – Teatro do SESI – Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário